Uma das lesões mais frequentes nos praticantes de exercício físico é a entorse do tornozelo que, em muitos casos, é ligeira, mas com tratamentos desajustados pode piorar.
Para haver uma boa recuperação deve procurar os profissionais com formação específica na área, de forma a propor-lhe os melhores exercícios de uma forma progressiva sem lhe causar danos.
Problemas como a falta de equilíbrio, amplitude de movimento ou mesmo desempenho em qualquer exercício podem ser causados pelo défice de força nos músculos circundantes da articulação do tornozelo.
A falta dos níveis ideais de força nesta articulação diminui drasticamente a capacidade de realização de tarefas de exercício físico ou mesmo das tarefas diárias.
Pós lesão, ou mesmo sem ter tido nenhuma lesão, qualquer pessoa deve fazer um conjunto de exercícios, com o foco de melhorar a sua força muscular nos tornozelos de forma a aumentar a sua estabilidade funcional.
Esses exercícios podem ser feitos com um elástico, pesos, plataformas instáveis ou simplesmente com o peso do seu corpo, sem perder muito tempo. Em 10 minutos consegue realizar um bom reforço.
A chave do sucesso, passa por pensar em todas as amplitudes de movimento que o pé realiza e principalmente nos movimentos que realiza durante o dia a dia.
Texto de André Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário