segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tabagismo e o cancro da mama

Fumar é um hábito mortal. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo mata 5,7 milhões de pessoas por ano, em todo o mundo.

Embora não haja nenhuma evidência substancial da relação direta do cancro da mama e fumar, algumas pesquisas sugerem que fumar faz aumentar o risco deste tipo de cancro.

No entanto, nos últimos tempos, um estudo realizado no Archives of Internal Medicine ganhou mais evidência em relação à questão iminente da relação entre tabagismo e o cancro da mama.

O estudo incluiu cerca de 111 mil mulheres seguidas ao longo de um longo período de tempo, de 1976 a 2006. Os resultados concluíram que as mulheres que tinham um histórico de tabagismo aumentaram suas hipóteses de cancro da mama em 6% do que as mulheres que não fumam.

De acordo com Walter Willet , professor da Harvard School of Public Health , as mulheres que fumaram um maço de cigarros todos os dias antes da menopausa aumentaram o risco de cancro de mama em 6%.

A Personal Trainers Algarve tem como função transmitir hábitos saudáveis à população e concorda totalmente com o estudo, pois considera que 6% é um valor considerável.

Deixe então de fumar, pela sua Saúde!



Texto de João Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário