Cientistas do "Food Research" recolheram recentemente novas evidências sobre um mecanismo pelo qual certos compostos alimentares podem ajudar a melhorar a sua saúde.
No seguimento destas evidências, estudos na área da dietética mostraram que pessoas que comem quantidades consideráveis de frutas e vegetais têm um menor risco de desenvolverem doenças crónicas, tais como doenças coronárias e cancros.
No estudo em causa, o Dr. Paul Kroon e a sua equipa mostraram que os polifenóis presentes no chá verde e nas maçãs conseguiam bloquear uma determinada molécula (VEGF), que no nosso corpo pode despoletar a aterosclerose e é o alvo de diversas drogas para combater o cancro.
Já anteriormente, outros estudos tinham visado as implicações dos polifenóis na inibição desta molécula, mas este é o primeiro a demonstrar que os mesmos podem diretamente interagir com o bloqueio da VEGF.
Em nosso entender, estas são provas de que uma alimentação saudável vai muito além da mera perda de peso, contribuindo deste modo para a melhoria da sua saúde como um todo.
Texto de Tiago Gago
Sem comentários:
Enviar um comentário