Se começou recentemente a praticar exercício físico não espere milagres nas primeiras semanas, a prática de exercício físico deve ser encarada como um projeto a longo prazo.
O desenvolvimento muscular requer muito trabalho e só o passar de um estilo de vida sedentário para um estilo de vida em que a prática regular de exercício físico faça parte da sua rotina diária, já por si, é difícil, ainda mais quando o faz sozinho.
Tenha a consciência das suas reais capacidades, não as sobrestime, pensar que podemos realizar todo o tipo de exercícios que muitas vezes observamos nas revistas e televisão pode ser bastante danoso e potenciar o seu risco de lesão. O exercício físico é uma faca de dois gumes, o que para uma pessoa pode ser benéfico, para outra, pode representar um risco acrescido.
Assim, certifique-se sempre que está a realizar os exercícios corretamente, comece por desafios que seja capaz de os completar. Um treino bem equilibrado e adaptado às suas reais condições irá desafiar o seu sistema muscular e melhorar a sua coordenação muscular também.
O exercício acompanhado ou em grupo, de forma monitorizado, é uma excelente forma de vencer as dificuldades que se colocam a todos os que se iniciam na sua prática. Assim, faça escolhas sensatas e tire o melhor proveito da prática do exercício físico.
Texto de Tiago Gago
Sem comentários:
Enviar um comentário