segunda-feira, 21 de abril de 2014

As bebidas energéticas durante as provas de resistência

Se você é um corredor regular, também tem que ter cuidado com o tipo de dieta que faz e é importante que tenha em linha tudo o que seu corpo precisa.

Quando corremos, os hidratos de carbono no nosso corpo são usados e transformados em energia que nos ajuda na execução de movimentos.

Embora existam formas de alimentar o nosso corpo, como por exemplo, através de bebidas energéticas desportivas, nós temos que ter cuidado, porque às vezes essas bebidas energéticas acabam por prejudicar-nos em vez de nos ajudarem. É aqui que os efeitos colaterais do açúcar entram, especialmente para os corredores.

Uma das coisas que os corredores podem não saber é a quantidade enorme de açúcar que as bebidas energéticas têm!

Se durante o treino dermos muita quantidade de açúcar ao nosso organismo, ele vai habituar-se a ter toda a energia que precisa proveniente do exterior, logo o organismo vai deixar de utilizar a capacidade que tem em produzir energia através da gordura corporal e vai também diminuir as reservas de energia muscular pois sabe que vem sempre energia do exterior.

Isto vai fazer com que a nossa capacidade aeróbia diminuía e se torne dependente do açúcar.

Por isso, é recomendado para a maioria dos atletas, consumir bebidas desportivas naturais que são feitas de ingredientes naturais que provavelmente podem incluir milkshakes e sumos frescos com uma menor quantidade de açúcar.

A maioria que estas bebidas desportivas naturais contêm são as vitaminas e fibras (diminuem a libertação da glicose), bem como ajudam a mantê-lo hidratado , energizado e fresco.

 

Texto de João Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário