segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Código de ética

Como membro da Personal Trainers Algarve, dirijo os conhecimentos obtidos através da minha formação e experiência profissional em prol dos interesses do cliente. Vou manter-me constantemente atualizado e capaz para treinar adequadamente os clientes, de forma positiva e construtiva, utilizando a verdade e integridade para orientar todas as minhas decisões profissionais e relacionamentos interpessoais.

 
Éticas Orientações Práticas para Personal Trainers
1. Ser sempre guiado pelos melhores interesses do cliente.
 
a. A responsabilidade principal de um personal trainer é a saúde do cliente, segurança e bem-estar, nunca devemos comprometer essa responsabilidade para o próprio interesse/vantagem, pessoal ou remuneração.
 
b. Recomendar produtos ou serviços somente se estes irão beneficiar a saúde do cliente e o seu bem-estar, não porque irá beneficiar financeiramente ou profissionalmente.
 
c. Basear o número de sessões de formação sobre as necessidades do cliente, e não nas suas necessidades financeiras.
 
2. Manter apropriadas fronteiras profissionais.
 
a. Nunca explorar economicamente, sexualmente ou de outra forma, uma relação profissional com um supervisor, um empregado, um colega ou um cliente.
b. Respeitar o direito do cliente à privacidade. Conversas de um cliente, comportamento, resultados e, se apropriado de identidade deve ser mantido confidencial.
c. Usar o toque apropriadamente durante as sessões de formação, como um meio para corrigir o alinhamento e / ou focagem de concentração de um cliente, sobre a área alvo. Interromper imediatamente o uso do toque a pedido de um cliente ou se o cliente apresenta sinais de desconforto.
d. Foco no relacionamento profissional, não a vida pessoal do cliente, exceto conforme o caso.
e. Evite brincadeiras de orientação sexual e o contato físico inadequado.
 
3. Manter a educação e a experiência necessária para treinar adequadamente os clientes.
 
a. Formação continua se manter a par dos novos desenvolvimentos, conceitos e práticas essenciais para a prestação dos serviços de maior qualidade aos clientes.
b. Reconhecer limitações nos nossos serviços e técnicas, e participar apenas em atividades que se enquadram dentro dos limites das nossas capacidades técnicas e profissionais. Devemos recorrer a outros profissionais sempre que seja necessário.
c. Para exames de saúde, testes físicos, progressões de exercício, existem padrões das áreas de medicina e saúde e fitness a ter em consideração.
 
4. Usar a justiça, verdade e integridade para orientar todas as decisões profissionais e relacionamentos.
 
a. Em todas as relações profissionais e de negócios, demonstram claramente e apoiar honestidade, integridade e confiabilidade.
b. Representar com precisão as suas qualificações.
c. Em materiais de publicidade, ser verdadeiro e justo. Ao descrever serviços de formação pessoal, ser guiado pela obrigação principal de ajudar o cliente a desenvolver julgamentos informados, opiniões e escolhas. Evitar ambiguidade, sensacionalismo exagero, e superficialidade.
d. Seja claro e compreensível.
e. Administrar preços coerentes e políticas processuais.
 
5. Mostrar respeito aos clientes e profissionais do companheiro.
 
a. Agir com integridade nos relacionamentos com os colegas, proprietários de instalações e outros profissionais de saúde para ajudar a garantir que cada cliente de forma otimizada benefícios de todos os profissionais.
b. Nunca discriminar com base em raça, credo, cor, sexo, idade, orientação sexual, deficiência física ou nacionalidade.
c. Quando surgirem desentendimentos ou conflitos, o foco deverá incidir em provas factuais e não em declarações de julgamento, boatos, a colocação de culpa ou de outras respostas destrutivas.
 
6. Manter uma imagem profissional através de conduta e aparência.
 
a. Evite hábitos alimentares pouco saudáveis ou consumo de determinadas substâncias.
b. Vista-se de forma apropriada e utilize uma linguagem clara e correta.

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