terça-feira, 5 de junho de 2012

Mais desporto é igual a melhor sexo


Exercício físico aumenta o fluxo sanguíneo do clítoris.

Um novo estudo, recentemente publicado no "Journal of Sexual Medicine" poderá incentivar quem não gosta muito de exercício físico, a praticá-lo. Segundo uma equipa de investigação da Universidade de Faith (Turquia), para além de melhorar o estado físico e psíquico, prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e a obesidade, o desporto ajuda a melhorar o sexo.

Nos homens melhora o desempenho sexual e nas mulheres, ajuda o fluxo sanguíneo no clítoris, potenciando igualmente a sua função. Omer Faruk Karatas, autor principal, disse ao diário espanhol «El Mundo» que este "é o primeiro estudo que compara atletas de lite e mulheres sãs relativamente à sua função sexual e fluxo sanguíneo do clítoris". O objetivo foi avaliar os efeitos da prática de exercício regular em ambos os grupos".

Na investigação participaram 25 jogadoras de andebol e voleibol, entre os 20 e 45 anos, sexualmente ativas, que praticam desporto com frequência (quatro horas por dia) e outras tantas da mesma faixa etária, saudáveis, mas cuja prática não excedia um hora por semana.

Nenhuma das voluntárias usava qualquer tipo de hormonas, nem tinha qualquer tipo de doença vascular, endócrina ou teve filhos nos últimos seis meses. Após serem submetidas a um questionário que avaliou diferentes aspetos, como a lubrificação, o orgasmo, a satisfação, etc., o estudo conseguiu provar que, de facto, todas as atletas tinham uma atividade sexual mais satisfatória do que as restantes.

A prática regular de exercício físico contribui para melhorar a atividade sexual, já que aumenta as endorfinas, que funcionam como neuro modelador e aumentam o fluxo sanguíneo. O resultado é o mesmo em homens e em mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário