sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mitos mais comuns no exercício físico

Mito 1:
Irá queimar mais gordura se treinar com uma intensidade menor. O foco mais importante no exercício e controle de peso de gordura não é a percentagem de energia para os exercícios provenientes de gordura, mas o custo total de energia, ou quantas calorias são queimadas durante a actividade. Contudo, o exercício de alta intensidade é difícil de suportar, se está apenas a começar, será mais seguro começar com uma intensidade menor e ir aumentando de forma gradual.

Mito 2:
Praticar exercício é uma forma de perder o peso que desejo. Como em todas as respostas ao exercício, o ganho ou perda de peso é influenciado por muitos factores, incluindo a ingestão alimentar e genética. Todos os indivíduos não vão perder a mesma quantidade de peso com o mesmo programa de treino. Embora o exercício sozinho não pode garantir o seu peso ideal, praticar actividade física regular é um dos factores mais importantes para a gestão bem sucedida do peso a longo prazo.

Mito 3:

Se quiser perder peso, não deve treinar força. Completamente errado, a maioria dos especialistas acreditam que o exercício de exercício cardiovascular e de musculação são importantes para manter um peso saudável. O treino de força ajuda a manter a massa muscular e diminuição percentual de gordura corporal.

Mito 4:

Pessoas com excesso de peso só têm a beneficiar com o exercício. Estudos mostram que pessoas obesas que participam de programas regulares de exercícios têm um risco menor de todas as causas de mortalidade do que indivíduos sedentários, independentemente do peso. Tanto homens como mulheres de todos os tamanhos e níveis de aptidão podem melhorar sua saúde com aumentos modestos de actividade física.

Sem comentários:

Enviar um comentário